O Poço | O Supense mais bizarro da Netflix


  O novo suspense da Netflix tem dado o que falar nos últimos dias. Com um visual de filme de Terror e uma histórias curiosa O poço tem divido opiniões na internet, mas afinal o filme é bom? Sobre o que se trata? o que é O Poço?
  
 [crítica]

  O Poço diferente de outros filmes de suspense/terror não é um filme cansativo, apesar de um terror psicológico infantil apelando para cenas agonizantes o filme consegue prender a atenção do espectador até o final. Não é uma história lenta o desenvolvimento do filme acontece de maneira acelerada, mas consegue mostrar tudo no tempo certo.

  O Poço nada mais é do que uma prisão vertical ou uma "cadeia social" um dia você está em cima outros você está em baixo e por aí vai.

  O longa tem como protagonista Goreng (Ivan Massagué) que entra na prisão por escolha, para parar de fumar, lá ele conhece seu "companheiro de cela" Trimagasi (Zorion Eguileor) que está a meses na prisão e explica o funcionamento dela, eles não saem do poço até o fim do "confinamento" não tem direito a banho de sol, nem tempo para exercícios fora do Poço, a única ação que eles tem é quando a refeição é servida, porém é servida em uma especie de elevador.
  O banquete é preparado no nível zero e levado até o último nível, a refeição sempre é servida de cima para baixo, quem está em cima come mais, quem está em baixo come menos e daí em diante vai tendo cada vez menos comida, porém, a cada 30 dias é feita a troca de "sela" quem está no nível 1 com uma refeição completa no mês seguinte pode estar no 150 rezando para que quem esteja em cima deixe algo para comer, dessa forma todos passam pelas mais diferentes situações.

  O filme é um Horror Gore, com uma narrativa que serve como crítica ao capitalismo. Durante seu tempo na prisão Goreng percebe que ninguém é beneficiado na prisão, cada um deveria comer apenas o que lhe foi reservado, mas como fazer isso se quem fica nos níveis mais baixos vão se tornando canibais para sobreviver?
  
[O veredito]

  Apesar de um final insatisfatório, o filme é muito mais do que apenas um terror de ficção científica ou um filme de crítica social, o filme consegue te deixar imerso até o final mesmo com sua loucuras, afinal, essas loucuras são apenas reflexos do nosso Dia a Dia



    

    Nota: 8.0/10.0

    O Poço estreou dia 6 de setembro de  2019

    Dirigido por: Galder Gaztelu-Urrutia

    Estrelado por: Ivan Massagué

    

Postar um comentário

0 Comentários